Rua Álvaro Rodrigues, 182 - cj 46 / 74( +55 11 ) 55421149 / 976751117video@viniciuscredidio.com.br
Fale conosco
Rua Álvaro Rodrigues, 182 - cj 46 / 74( +55 11 ) 55421149 / 976751117video@viniciuscredidio.com.br

Vinicius Credidio

Vinicius Credidio é um dos profissionais de video mais requisitados pelos noivos tradicionais do Brasil. Qual é o seu diferencial? Ter entendido o momento certo de criar e manter uma nova linguagem.

“Eu acredito na importância de um filme de casamento. Sei que hoje muitos noivos não pensam assim e é justamente por isso que continuo inovando cada vez mais no trabalho que faço!”

“O registro de vídeo vai muito além de apenas cenas em movimento. As imagens capturadas têm a força para contar uma história em quadros, através de luz, cores e sons. Talvez essa história será melhor compreendida daqui há 20 anos, quando o “video” de casamento será visto como “um filme” da memória  daquela família”.

Vinicius é formado em Administração de Empresas e Comércio Exterior, trabalhou durante muito tempo em áreas comerciais e essa experiência fez com que transformasse sua paixão por produção de imagens em um bem sucedido negócio no mercado de casamentos.

“Quando comecei a focar nesse segmento, ainda se tinha a cultura do Foto e Video juntos, onde o trabalho não era tão personalizado. Foi no começo dos anos 2000 que entendi que faltava uma linguagem mais atualizada pois paralelamente o fotojornalismo se destacava na fotografia e o video continuava algo chato, com referências àquelas situações ciladas de familiares juntos no sofá da sala assistindo forçados ao video…”

Para desenvolver essa nova narrativa que o mercado pedia, foram anos de empenho, pesquisas, cursos no exterior e participando de grupos como o NYC videomakers Meet Up.

Hoje é possível afirmar que Vinicius Credidio é uma grife que revolucionou a idéia do “video-de-casamento” e transformou o simples registro em documentários personalizados. Foi um divisor de linguagens pois seu trabalho é referência de um estilo contemporâneo e primor técnico principalmente pela habilidade na edição.

“E com a chegada das câmeras fotográficas digitais, foi necessário reinventar essa abordagem, até porque a evolução natural desses equipamentos seria mesmo o video, então para que nosso trabalho continuasse valorizado, a narrativa do filme teve que acompanhar essas mudanças e o diferencial é a finalização.”

vinicius_credidio2

 

Menu